Área de baixa pressão ajuda na formação de nuvens carregadas; confira os detalhes na previsão do tempo

Área de baixa pressão ajuda na formação de nuvens carregadas; confira os detalhes na previsão do tempo

Saiba como o clima irá se comportar nesta quinta-feira (11) em todas as regiões do Brasil:

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sul

Tempo firme na metade oeste do Rio Grande do Sul. Já no leste do estado, Santa Catarina e boa parte do Paraná há condição de muita nebulosidade e chuva a qualquer hora do dia. Apenas no norte paranaense é que o sol aparece intercalando as pancadas de chuva.

Sudeste

Não chove no norte de Minas Gerais. Mas as demais áreas do estado, a metade norte de São Paulo, Rio de Janeiro e boa parte do Espírito Santo, devem ter dia de sol e possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. Na capital paulista, há muita nebulosidade pela manhã e chance de chuva à tarde e à noite.

Centro-Oeste

Uma área de baixa pressão no Paraguai vai ajudar a formação de nuvens carregadas sobre o Centro-Oeste. Dia com poucas aberturas de sol e chance de chuva a qualquer momento no oeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande e Cuiabá, as pancadas de chuva podem começar pela manhã e se prolongam até à noite, intercalando períodos de melhora. No Distrito Federal: sol e poucas nuvens.

Nordeste

Chuva passageira pela manhã no litoral de Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Paraíba. Na costa norte, chuva a qualquer momento do dia, ainda em função da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Em Salvador e boa parte do Matopiba, o dia começa com sol, mas há possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde. O calor ainda persiste. Não chove no extremo oeste da Bahia e sertão nordestino.

Norte

A ZCIT continua ajudando na formação de nuvens carregadas na região. Só não chove no norte de Roraima, inclusive em Boa Vista. Macapá e Belém devem ter pancadas de chuva de maneira frequente. E nos demais estados, podemos esperar pancadas isoladas.

O post Área de baixa pressão ajuda na formação de nuvens carregadas; confira os detalhes na previsão do tempo apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *