Brasil terá geada nesta quarta-feira; veja as áreas afetadas

Brasil terá geada nesta quarta-feira; veja as áreas afetadas

Uma massa de ar polar que se aproxima do Rio Grande do Sul vai causar uma queda nas temperaturas em Porto Alegre e provocar geadas no estado, além de dar uma trégua nas chuvas.

A frente fria também trará alívio para outras regiões do país, que vinham sofrendo com tempo seco e calor.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura,  | pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja, de “Perigo”, para queda acentuada nas temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Há risco de geadas no sul do estado, com mínimas de até 3°C, e potencial de perda de plantações. Em Porto Alegre, a madrugada de quarta-feira (15) pode ser a mais fria do ano, com mínima de 7°C.

Outras regiões

Em São Paulo, o frio será mais sentido no Sul e no Leste do estado, com declínio significativo das temperaturas.

No Rio de Janeiro, a semana começa com calor excepcional, mas uma frente fria trará chuva e refresco a partir de terça-feira (14). Minas Gerais ainda enfrentará altas temperaturas.

No Mato Grosso do Sul, a frente fria causará queda nas temperaturas e possibilidade de chuva. O Inmet emitiu alertas de “Perigo” e “Perigo Potencial” para as quedas de temperatura, que também podem atingir o sul de Mato Grosso. O restante do Centro-Oeste seguirá com calor.

No Norte, a previsão é de chuvas intensas, com acumulados que podem superar 70 mm no centro-norte do Amazonas, oeste do Acre, Roraima, norte do Pará e do Amapá. Há alerta de tempestades em toda a região Norte.

No Nordeste, pancadas de chuva podem ultrapassar 40 mm no norte do Maranhão, Piauí, Ceará e faixa leste da região. O Inmet emitiu alerta de “Perigo Potencial” devido às chuvas para o norte do Maranhão, Piauí e Ceará.

O post Brasil terá geada nesta quarta-feira; veja as áreas afetadas apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *