Café: em início de colheita, produtores de arábica relatam baixo rendimento

Café: em início de colheita, produtores de arábica relatam baixo rendimento

Cafeicultores têm se concentrado nas atividades de colheita no Brasil. Para o arábica, os trabalhos estão no início, com o volume colhido correspondendo a no máximo 10% do total produzido, na maioria das praças acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

De acordo com colaboradores da entidade, as regiões mais adiantadas são Paulista (Graça), Zona da Mata de Minas Gerais e Noroeste do Paraná, com colheita entre 5% e 10%.

Em praticamente todas as localidades, produtores têm relatado baixo rendimento nesta fase inicial da temporada, com menor qualidade para os cafés mais novos, que estão verdes e miúdos, com pouca peneira 17 acima, conforme informam pesquisadores do Cepea.

Para o robusta, a colheita em Rondônia e no Espírito Santo está mais adiantada em relação ao arábica, como o usual, mas o cenário de baixa qualidade para estes primeiros lotes também é verificado.

Conforme dados analisados pelo Cepea, em Rondônia, cerca de 30% do café já foi colhido; e, no Espírito Santo, entre 10% e 20%.

O post Café: em início de colheita, produtores de arábica relatam baixo rendimento apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *