Chuvas afetam abastecimento de carnes no Rio Grande do Sul

Chuvas afetam abastecimento de carnes no Rio Grande do Sul

As fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul desde a semana passada estão causando sérios transtornos na produção de carne no estado.

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), dez unidades produtoras de carne de frango e suíno estão atualmente paralisadas ou enfrentando dificuldades extremas de operação, o que pode resultar em um possível desabastecimento de carne na região se a situação persistir.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

As fábricas estão paralisadas devido à impossibilidade de processar insumos e transportar colaboradores.

O Rio Grande do Sul, que responde por 11% da produção nacional de frango e 19,8% da produção de suínos, enfrenta a perspectiva de escassez desses produtos vitais.

A ABPA estima que a retomada do sistema de produção pode levar mais de 30 dias, destacando a urgência em encontrar soluções para a crise.

Em colaboração com a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV) e o Sindicato das Indústrias Produtoras de Produtos Suínos do Rio Grande do Sul (SIPS), a ABPA está monitorando de perto a situação e buscando maneiras de mitigar os impactos.

Diante desse cenário crítico, o Conselho Diretivo da ABPA realizou uma reunião virtual nesta manhã para identificar medidas de apoio urgentes.

O post Chuvas afetam abastecimento de carnes no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *