CNA lança canal para denúncia anônima de invasões de terras

CNA lança canal para denúncia anônima de invasões de terras

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta quarta-feira (21) um novo canal de denúncia anônima para produtores rurais reportarem casos de invasões de propriedades.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

De acordo com Marcelo Bertoni, presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da CNA e do Sistema Famasul, o objetivo da iniciativa é estabelecer um canal direto com os produtores e aprimorar o monitoramento das invasões de terras.

“Não existe invasão legítima, legalizada ou permitida. Invasão de terra é crime. Portanto, a CNA defende a garantia do direito de propriedade, pois é a base para o produtor rural brasileiro trabalhar com tranquilidade e segurança jurídica”, disse Bertoni.

No formulário disponibilizado, o denunciante pode optar por inserir seu nome, e-mail, telefone, área do imóvel invadido e informações adicionais (endereço, ponto de referência).

Caso a denúncia seja anônima, são exigidas informações como o nome da fazenda invadida, município e estado, movimento ou grupo responsável pela invasão e a data do ocorrido.

Para fazer uma denúncia anônima de invasão de propriedade rural, basta acessar o link http://cnabrasil.org.br/invasaodeterras e preencher as informações sobre o imóvel invadido.

O post CNA lança canal para denúncia anônima de invasões de terras apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *