Doação de fertilizantes em Minas tem adesão de 146 municípios

Doação de fertilizantes em Minas tem adesão de 146 municípios

O governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), recebeu a solicitação de 146 municípios interessados em aderir ao Programa de Doação de Fertilizantes para a agricultura familiar.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: Siga o Canal Rural no WhatsApp!

O projeto é executado em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do estadi (Emater-MG) e a Harsco Environmental, instituição responsável pela doação do insumo.

“A correção do solo com o agrosilício aumenta a resistência da planta contra o ataque de pragas e doenças, trazendo um crescimento na produtividade de duas a três vezes maior em comparação com aquele que não faz”, diz o subsecretário de Política e Economia Agropecuária da Seapa, Caio César Coimbra.

A Harsco Environmental vai disponibilizar o fertilizante para as prefeituras, que serão responsáveis por buscar o fertilizante na unidade industrial e fazer a distribuição.

Cada produtor vai receber até dez toneladas, após a apresentação do laudo da análise de solo, acompanhado da recomendação de uso feita pelos técnicos da Emater-MG no município.

Cartilha 

Para orientar o produtor rural no uso do agrosilício, a Emater-MG preparou uma cartilha com informações importantes, como o uso adequado de equipamento de proteção individual (EPI), armazenamento, recomendação de uso e época de aplicação.

“Essa orientação técnica dos extensionistas é fundamental para que o programa atinja os objetivos de aumentar a produtividade da agricultura familiar, com impactos positivos na geração de emprego e renda no campo”, afirma Coimbra.

O plano de trabalho com a Harsco Environmental abrange um período inicial de cinco anos. A colaboração envolve a doação anual de pelo menos 10 mil toneladas de fertilizantes, enquanto durar a parceria. A expectativa é de que cerca de 2 mil agricultores por ano sejam beneficiados. Inicialmente, serão contempladas nove regiões do estado.

As localidades estão na área de abrangência das unidades regionais da Emater-MG com sede em Belo Horizonte, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Manhuaçu, Muriaé, Ponte Nova, Sete Lagoas e Viçosa.

Os agricultores, silvicultores e pecuaristas selecionados devem ser, necessariamente, atendidos por extensionistas da Emater-MG.

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

O post Doação de fertilizantes em Minas tem adesão de 146 municípios apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *