“Estamos em oração”, diz Fávaro sobre mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul

“Estamos em oração”, diz Fávaro sobre mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul

ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, disse que está orando pelos familiares dos mortos e desaparecidos das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Que Deus abençoe no resgate, com vida, dos desaparecidos. Entre eles, o Wanderley da Rosa, que é servidor do Ministério da Agricultura, que trabalha lá no Frigovale”, disse Fávaro, que publicou um vídeo nas redes sociais.

pic.twitter.com/gZ1L82vNCQ

— Carlos Fávaro (@Carloshbfavaro) May 1, 2024

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: Siga o Canal Rural no WhatsApp!

Fávaro disse que o presidente determinou que todos os ministros atuem para auxilar o Rio Grande do Sul.

Chuvas

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram dez mortos e 21 pessoas desaparecidas.

De acordo com a Defesa Civil, 104 municípios foram afetados, 1.431 pessoas estão desalojadas e 1.145 foram levadas para abrigos.

Uma comitiva de ministros irá visitar o estado nesta sexta-feira (3).

O anúncio foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta 

“Sob determinação do presidente Lula, vamos ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, em comitiva de ministros, para reforçar a ajuda humanitária que o Governo Federal tem prestado às famílias atingidas pelas chuvas e conversar com as prefeituras. Estivemos ao lado do povo gaúcho no ano passado, com o início das chuvas na região e seguiremos firmes com o nosso compromisso de enfrentarmos mais esse desafio climático unidos”, escreveu.

O post “Estamos em oração”, diz Fávaro sobre mortos e desaparecidos no Rio Grande do Sul apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *