Governo apreende 20 toneladas de queijos clandestinos

Governo apreende 20 toneladas de queijos clandestinos

Uma ação conjunta entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e a Polícia Militar de Meio Ambiente resultou na apreensão de cerca de 20 toneladas de queijos em diferentes estágios de processamento na cidade de Patos de Minas (MG), na última terça-feira (23).

A operação, desencadeada após denúncia recebida no Fala.BR, plataforma do governo federal, identificou uma rede clandestina de produção e comercialização do produto.

A investigação teve início a partir da informação de que os queijos irregulares estavam sendo utilizados como ingrediente na fabricação de pão de queijo em Curitiba (PR).

Com base nos dados dos rótulos dos produtos, as equipes de fiscalização localizaram dois estabelecimentos na cidade mineira que atuavam de forma ilegal na produção e venda dos queijos.

Ao inspecionar os locais, os fiscais se depararam com um cenário alarmante: grandes quantidades de queijos armazenados em condições insalubres e sem qualquer controle higiênico-sanitário.

Além disso, os fiscais identificaram etiquetas de selos de inspeção federal e estadual adulteradas, o que colocou em risco a saúde dos consumidores.

Diante das irregularidades encontradas, todos os produtos apreendidos foram descaracterizados, descartados e posteriormente destruídos no aterro sanitário de Patos de Minas.

O Ministério da Agricultura e Pecuária reforça a importância da participação da população no combate à produção e comercialização clandestina de alimentos.

O post Governo apreende 20 toneladas de queijos clandestinos apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *