Você viu? Conheça o barrosã, o boi mais bonito do mundo

Você viu? Conheça o barrosã, o boi mais bonito do mundo

Nascido nas terras altas do norte de Portugal, nas regiões do Minho e Barroso, o boi barrosã se destaca por sua rusticidade e capacidade de adaptação ao clima montanhoso da região.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

Sua pelagem castanha, variando em tons avermelhados, apastelados ou até mesmo acerejados, o torna um animal único e facilmente reconhecível.

Chifres imponentes em forma de lira completam a majestade do barrosã, rendendo-lhe o título de “boi mais bonito do planeta” por muitos especialistas.

É uma raça de dupla aptidão. É um boi utilizado para o trabalho e para a produção de carne.

A raça já foi destaque do quadro “Raças a suas Curiosidades”.

Forte e dócil, ele auxilia na agricultura, arando a terra e preparando o terreno para o plantio nas encostas e montanhas da região norte de Portugal.

A carne do barrosã, com Denominação de Origem Protegida, recebe reconhecimento por seu sabor marcante, alta qualidade e rastreabilidade, atendendo aos mais rigorosos padrões europeus.

A Denominação de Origem Protegida é uma chancela concedida ao gado produzido em uma indicação geográfica específica, determinada, regulamentada e controlada pela legislação da União Europeia.

O post Você viu? Conheça o barrosã, o boi mais bonito do mundo apareceu primeiro em Canal Rural.

Tags :

Share this :

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *